Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!
OAB saúda o Dia Nacional da Defensoria Pública
5 (100%) 8 votes

Sem título

No Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado nesta quinta-feira, 19 de maio, a OAB Nacional saúda os profissionais que atuam na garantia do acesso à Justiça a milhares de brasileiros. Relevante carreira da advocacia, a defensoria se guia pelos princípios da promoção dos direitos humanos e defesa dos direitos daqueles cidadãos que precisam de ajuda jurídica, mas são hipossuficientes, reafirmando assim o Estado Democrático de Direito.

É salutar que na mesma data seja comemorado o Dia de Santo Ivo, padroeiro da advocacia. Santo Ivo, cujo nome é Yves Hélory de Kermartin, nasceu em 17 de outubro de 1253 em Bretanha, na França e faleceu, aos 50 anos, em 19 de maio de 1303. Ele dedicou sua vida à defesa dos miseráveis e oprimidos. Ivo foi canonizado em 19 de maio de 1347, quando foi inscrito no Catálogo dos Santos da Igreja como patrono dos Advogados e Defensores.

Nesta data também se comemora o Dia do Acadêmico de Direito, área do conhecimento estudada e aprofundada por milhões de pessoas em todo o Brasil. A Ordem dos Advogados do Brasil se orgulha de representar cerca de 1 milhão de profissionais que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

fonte: oab
Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com