Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!

Conversão da infração leve ou média em advertência escrita.

multa-transito2

Desde o dia 08/07/2016 é obrigatório trafegar nas estradas com os faróis baixos acesos, mesmo durante o dia. O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa. Por isso, vale relembrar esta dica que já compartilhamos com vocês em outras ocasiões:

Você sabia que é possível converter a multa aplicada pelo cometimento de infrações leves ou médias em advertência escrita, caso o condutor não tenha sido multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses?

Nesse caso, o condutor deve dirigir-se até o DETRAN e pedir o formulário para converter a referida infração em advertência, com base no artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro.

Deve-se levar cópia da CNH e da notificação da multa.

Em 30 dias, o condutor receberá a advertência por escrito, pelo correio. O condutor perde os pontos, entretanto não paga nada!

Código de Trânsito Brasileiro, art. 267: Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Compartilhe agora mesmo essa notícias no Facebook com seus colegas.

Fonte: JusBrasil

Conheça nosso material com centenas de modelos de recursos para retirada de multas. Todos atualizados.

Remover Mutas de Trânsito v2

 

Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com