Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!

logo-projeto-viver-direito

O que seria viver sentimento de frustração e ansiedade na advocacia?
De certo estes são temas que merecem um artigo isolado, mas vamos falar dos momentos em que você esperava um resultado positivo e não obteve.
E  enquanto esperava? Quais os seus sentimentos? Ansiedade talvez?
Uma ansiedade acumulada de muitos dias? Anos talvez?
Pois é estes sentimentos impactam diretamente no aspecto físico e psicológico do advogado. A mente e o corpo trabalham juntos para nos equilibrar, entretanto, quando os nossos sentimentos nos desequilibram, o corpo tenta fazer compensações, que acabam por levar ao adoecimento.

Quando a pressão sobre, o coração acelera e a musculatura enrijece, é nosso organismo respondendo ao estresse para que possamos sobreviver, lutando ou fugindo. O que nem sempre é possível.

Assim, apesar destes sinais do organismo, continuamos no mesmo ritmo e na mesma velocidade em que estávamos, muitas vezes não estando atento a sinais que o corpo está nos fornecendo. Sabe o sono intranquilo, a dor de estômago, a infecção urinária e a crise renal? A audiência que você esqueceu? O prazo que deixou de cumprir? Pois é, sinais do corpo e da mente de que você precisa estar um pouco mais atento.

Nosso projeto, Viver Direito, é um trocadinho com o fato de que você vive tanto o direto que acaba por não “viver direito” a sua vida… Hora de pensar na Carreira do Advogado, sem esquecer de você, como pessoa.

Maria de Fátima Antunes Alves Costa
Psicóloga – Mestre em Psicologia Social
Especialista em Estresse Laboral

Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com