Escolha uma Página

Você acredita que o juiz subestimou a importância da ação? Conheça o caso.

juiz-martelo

Um indivíduo de Belém acionou o poder judiciário por causa da quantia de R$8,10. Tudo aconteceu porque tal indivíduo alega que foi este o valor que precisou desembolsar para que pudesse receber o Certificado de Registro de Veículos do Detran em sua residência.

Após ter pago e não receber o documento, pois o órgão informou o seu endereço errado, o indivíduo acreditou que era seu direito pedir pelo ressarcimento da quantia.

Irritação

No entanto, o que o cidadão conseguiu foi causar a irritação do juiz de Direito João Batista Lopes do Nascimento, que atua na 2ª vara da Fazenda da capital. Acreditando que a solicitação do indivíduo era uma ‘ação insignificante’, o Juiz decidiu deixar nos autos uma nota de R$10 dentro de um envelope para dar a questão como encerrada.

De acordo coma justificativa do juiz, “o Poder Judiciário tem questões sérias e urgentes para solucionar, não podendo se ocupar com uma querela sem nenhuma importância como esta.”

Tempo de sobra

O magistrado ainda direcionou sua irritação com a defensoria pública por ter aceitado um caso como esse e prestado assistência ao cidadão paraense.

“Parece [que a Defensoria Pública] tem tempo de sobra”, afirmou o juiz.

“A ação proposta é insignificante para mover todo o aparato judicial, sobretudo porque aqui aportam diariamente pedidos relevantíssimos e urgentes relacionados à saúde, ilícitos florestais de grande monta, ações por improbidade administrativa, etc.”, completou o magistrado.

Juiz decide encerrar ao insignificante com R10 do prprio bolso

Você acredita que a ação foi uma perda de tempo? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Jusbrasil

Separamos para você um excelente conjunto de Modelos de Petições, são mais de 1.800 Peças 100% atualizadas com o Novo CPC.

São 763 Modelos de Petições Trabalhistas, 307 Previdenciárias, 544 Criminais e 204 Cíveis.

CLIQUE AQUI
ADQUIRA HOJE ESSE COMBO COM UMA CONDIÇÃO DIFERENCIADA.
sem-titulo


Recomendado para Advogados

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com