Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!

logo-projeto-viver-direito

A pressão psicológica exercida sobre os advogados enquanto no desenvolvimento de seu trabalho, por nunca ter sido pensada no Brasil, acaba por passar despercebida. Neste sentido, o adoecimento dos profissionais, ficam quase sempre, justificado na vida cotidiana. De certo, muitas pesquisas precisam ser realizadas no Brasil com profissionais do Direito, no campo da Psicologia, pois só assim, seria possível caracterizar as necessidades específicas dos profissionais brasileiros.

A pressão do trabalho não é apenas nos prazos ou pela exigência dos clientes, mas nas interrupções durante a execução do trabalho, na necessidade de realizar atividades que dependem de terceiros, na impossibilidade de exercer certo grau de autoridade sobre os resultados do seu próprio trabalho ou a falta de liberdade para tomar decisões e influenciar seus resultados, como dissemos em matéria anterior.

Pensar sobre a pressão da profissão, é pensar de que maneira todas essas questões interferem no seu dia a dia, é pensar sobre si mesmo e as causas de estresse pessoal, pois para cada indivíduo haverão causas que se diferenciarão, não apenas por questões de genética, mas também em função de valores e experiências de vida.
Entender o estresse de maneira exclusiva, é o primeiro passo para melhorar a sua saúde e qualidade de vida.
Nossa próxima matéria falará sobre como as pessoas a nossa volta podem minimizar ou aumentar nosso nível de estresse.

Maria de Fátima Antunes Alves Costa
Psicóloga – Mestre em Psicologia Social
Especialista em Estresse Laboral

Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com