Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!

logo-projeto-viver-direito

Fiz por idealismo, acreditando na justiça. Neste contexto, a percepção de um perfil honesto, humilde, leal e magnânimo, parece retratar o que é o pensamento dos advogados. A ideia é de que o advogado conseguirá mudar a realidade e acabar com as injustiças.

Começam as atividades de estágio e características como paciência, descrição, companheirismo e coragem passam a serem exigidas do futuro profissional, que ao se formar é cobrado para que tenha boa capacidade de argumentação, penetração psicológica, boa memória, facilidade de relacionamento e excelente raciocínio lógico.

Quando pensamos em todas essas habilidades necessárias, podemos entender que um advogado é cobrado para que seja quase perfeito e muitas vezes “ser perfeccionista” é a principal razão de sentir estressado. A tensão de não errar e a preocupação de mostrar os melhores resultados permeia a atuação, impactando ainda mais nos processos de estresse que permeiam a profissão.
Isto significa que, além das exigências e características da profissão, as características pessoais contribuem em muito, para elevar os níveis de estresse. Pense nisso, em como exige de você sempre, o máximo possível e isso eleva ainda mais seu estado de tensão.

Maria de Fátima Antunes Alves Costa
Psicóloga – Mestre em Psicologia Social
Especialista em Estresse Laboral

Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com