Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!

3 passos essenciais para decidir qual carreira seguir

juiz-martelo

Hoje vamos começar nossa série sobre carreira. Você que está terminando sua graduação ou que acabou de se formar deve estar cheio de dúvidas a respeito de qual caminho seguir.

Ser Advogado ou funcionário público?

Acredito que todos os profissionais do Direito já tiveram essa dúvida. Chegou a hora da decisão, então vem comigo e vamos encontrar a resposta de uma vez por todas.

A escolha da profissão pode ser muito difícil para muitas pessoas. Eu mesmo passei por isso e vou compartilhar aqui os passos que utilizei para escolher a carreira pública.

Esses 3 passos essenciais são:

1. Clareza;

2. Comparar as profissões;

3. Perseverança.

1º Passo: Clareza: Você deve decidir que tipo de trabalho deseja realizar. As duas carreiras são completamente diferentes, apesar de estarem intimamente ligadas. Por isso, é necessário ter clareza em seus objetivos.

O que você busca em sua carreira? Estabilidade? Liberdade? Segurança? Repetição ou diversidade? Sua resposta será determinante na tomada de decisão.

O Direito possui um vasto campo de atuação, e no momento de escolher qual carreira seguir você deve considerar o que deseja para seu futuro.

2º Passo: Comparar o que cada carreira oferece: Acredito verdadeiramente que o melhor caminho é comparar os prós e contras que cada carreira oferece. Após analisar os pontos positivos e negativos, você poderá avaliar a profissão que melhor corresponde aos seus objetivos.

Mas se você ainda não sabe quais são os aspectos positivos e negativos de cada carreira, eu vou te ajudar. Nos próximos dias vou publicar um material preparado exclusivamente para esclarecer essas dúvidas.

3º Passo: Perseverança: Agora você já tem clareza em seus objetivos e já comparou o que cada carreira pode te proporcionar, portanto, só falta você perseverar no caminho escolhido e colher os frutos do trabalho. Nada vem com facilidade, mas com perseverança e trabalho você estará rumando para o sucesso.

DICA: Não abra mão da OAB. Mesmo que siga a carreira pública, no decorrer da vida você pode alterar seus objetivos. Ser aprovado na OAB pode facilitar uma mudança no futuro, caso entenda que a carreira pública não te faz mais feliz.

Uma pessoa preparada sempre tem uma carta na manga. Lembre-se que é muito mais acessível fazer o Exame da Ordem quando ainda está em ritmo de estudos. Deixar a OAB pra depois pode ser um erro de difícil reparação.

Fonte: Viverdedireito

Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com