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Olá, tudo bem? Advogado (a), analise conosco por favor, com certeza seus comentários, pensamentos e ideias serão muito bem-vindos…

Da hora que as pessoas acordam, até a hora que vão dormir, o que é comum?
Hum… pensa um pouquinho com a gente!
Qual resposta você pode dar?
Ah… claro! Isso mesmo. Todo mundo está conectado, “plugado”, não é mesmo?
Até você, nesse exato momento, está vendo essa matéria ou do celular ou do computador; correto?
Muito bem!
Agora nos responda: Vivemos ou não vivemos em uma época onde a tecnologia e a internet tomaram conta de negócios e carreiras?
Obviamente como um profissional atualizado você dirá que sim!

 

A era digital e advogados!

 

A era digital e a necessidade de atualizar-se com novas demandas, traz à tona algo de grande importância: a performance do advogado nessa era tecnológica.

E se tratando das relações virtuais existentes, cabe ao Direito – como mecanismo de controle social e ciência, se fazer presente nesse inovador mercado, de modo a não estar somente ligado as questões processuais, mas também como forma a garantir a efetividade, continuidade, fidelização dos clientes e por meio das demais interações jurídicas.

Através disso, será possível obter positividade na usabilidade e nos padrões de atuação quanto ao contexto digital.

Ou seja, os recursos advindos do meio digital, tornarão a vida e profissão do advogado, mais fáceis e produtivas, sem mencionar questões de visibilidade e notoriedade que mais rapidamente poderão serem alcançadas.

 

Advogados da época jurássica?

 

Com todo respeito, sabemos o quanto os advogados veteranos são importantes e possuem seu alto grau de conhecimento (sendo este, mais um motivo para estarem “impressos no marketing digital).

Portanto, por que um advogado não haveria de estar inserido nesse meio tão abrangente e favorecedor?

Sem sombra de dúvidas, se faz necessário repensar antigos dogmas jurídicos, no objetivo de sim, adaptar-se a uma nova realidade que se descortina bem diante aos nossos olhos.

Naturalmente como outras profissões, diante a era digital, o Direito requer nova estruturação – postura, visando potencializar os recursos, trabalho, visibilidade do profissional e resultados quanto ao segmento, e nesse sentido, o que mais seria indicado, se não estar inserido ao âmbito que cresce em ritmo feroz?

 

O que VOCÊ COMO ADVOGADO precisa dentro do Marketing Digital?

 

Agora, daremos informações essenciais para VOCÊ ADVOGADO, que deseja ter uma excepcional performance dentro do seu segmento!

 

  • Você anda de mãos dadas com a tecnologia?

Você possui um blog/site?

Se sim, ótimo, isso quer dizer que terá visibilidade, e na hora de negociar e fechar com um cliente, poderá informar que possui um site, onde é possível repassar maior segurança e confiança para ele, que poderá visualizar não somente a identidade visual do seu escritório de advocacia, mas saber com detalhes sobre o seu perfil, cases de sucesso e progressão como profissional também.

E o que um blog faz por você?

  • Permite que você seja encontrado na internet.
  • Permite maior facilidade de boa percepção da sua imagem/ perfil/ especialização.
  • Não fecha nunca, se mantém aberto 24 horas por dia, de modo que mesmo quando você como profissional, estiver descansando, ainda assim, sua imagem e seus serviços estarão anunciados de forma orgânica.

Da mesma forma, por meio de um site ou blog, é possível trazer temas importantes referentes aos seus serviços no Direito, assim, sua imagem como profissional se torna forte e coerente a cada dia.

 

  • Redes sociais

E as redes sociais, em que elas podem contribuir com você?

Fato é que a internet se traduziu no maior e melhor meio de comunicação já criado, visto sua função em atingir e atender diversas pessoas, em qualquer lugar do mundo!

Por meio dela é possível: Se relacionar com pessoas, pesquisar novos temas/ assuntos, divulgar linhas de pensamentos, ideias, e claro, mostrar ao mundo diferentes formas de trabalho… eis a pergunta para você:

O que seria mais interessante do que trabalhar com Direito Civil, ou com Direito Criminal, ou com Direito Ambiental, Direito Alternativo, Direito da Família, Direito Administrativo, se não, através dos mecanismos digitais estampados nessa nova era?!

Você sabia que por meio das redes sociais é possível criar formulários de pesquisa e interagir com seus clientes?

Entendamos, portanto, que a internet é uma via pública, onde toda e qualquer pessoa, independentemente de cor, raça, nacionalidade e função, faz uso. Por isso, onde seria mais fácil prospectar, ter clientes e fazer negócios?

 

Informações adicionais

 

  • Você sabia que há um forte crescimento das informações em ambiente web? Sim, são decisões judiciais, contratos, reuniões, negociações e peças processuais que a todo instante entram na rede.
  • Em 2017, uma pesquisa produzida pela We are Social, verificou que 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo possui acesso e acabam por interagir com diversas redes sociais. Então, a sugestão é: Analise conosco, quantos pontos positivos envolve sua integração as redes sociais
  • Outro estudo que foi realizado pela Neomove/ ABComm, apontou que a prospecção de clientes tem aumentado, tanto pelas redes sociais, como através do e-mail marketing.

 

Conclusão

 

Diante a tantos fatos, vale lembrar que o profissional do Direito, só terá melhores condições de trabalho, de desenvoltura e de resultados, se de modo assertivo souber fazer bom uso desse sistema tecnológico existente!

O que mais você gostaria que fosse falado?
Deixe-nos seus comentários!

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