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Quem decide seguir a carreira advocatícia precisa estar bem preparado para este desafio e sempre agir de modo estratégico, principalmente se você escolheu se tornar um advogado empreendedor vez que é imprescindível ter uma série de recursos.

Recursos estes que incluem desde “coworkings” (espaços compartilhados de trabalho) até software jurídico.

Se você ainda não leu o nosso último artigo sobre como se tornar um excelente advogado nesse era digital (clique aqui)

Pois é, para se tornar um advogado de sucesso você deve não somente ter as características necessárias para tal, mas também contar com ferramentas e recursos que ajudam otimizar suas tarefas, bem como reduzir os custos provenientes dessa atividade profissional.

Então, o que um advogado de sucesso tem?

Descubra agora o que um advogado de sucesso tem que pode fazer total diferença na sua carreira.

Confira!

 

Visão estratégica do negócio

 

Todo advogado deve desenvolver uma visão estratégica do seu negócio.

Você enquanto advogado empreendedor precisa analisar e compreender frequentemente quais são os fatores que impactam seu negócio, ou seja, não é suficiente obter conhecimento técnico e a capacidade de gerir processos para você se tornar um advogado de sucesso.

 

Aproveitamento das oportunidades

 

É fato que qualquer carreira tem seus altos e baixos. A propósito, você mesmo/a já deve ter escutado aquela famosa frase “enquanto uns choram em tempos de crise, outros estão vendendo lenços”.

Esta é a mais pura verdade!

Pois quantos advogados mesmo no momento em que o Brasil estava, senão ainda está, no mais profundo abismo de crise econômica, ainda assim conseguiram se manter e outros tantos obtiveram sucesso em suas carreiras?

Um advogado de sucesso enxerga oportunidades apesar dos desafios. Isto é o que faz com que muitos persistam e transformem sua carreira em um negócio sólido.

Neste momento, por exemplo, quais são as oportunidades presentes no mercado para você focar suas ações em resultados?

Há de fato, muitas empresas sofrendo com tributos e a crise financeira ainda presente no país…

Que tal você advogado(a) aproveitar isso disponibilizando palestras sobre a rescisão do contrato de trabalho e lançar nas mídias a fim de alcançar novos clientes?

É isso que você precisa fazer – conhecer os fatores que impactam sua carreira de advogado para identificar oportunidades que sejam mais vantajosas para focar suas ações.

 

 

Compreender seus clientes

 

Foi-se o tempo em que cobrar uma fortuna e falar difícil fazia o advogado ganhar espaço e destaque no mercado.

Atualmente, é extremamente importante você oferecer soluções aos seus clientes, demonstrando diligência e agilidade no momento de prestar seus serviços.

Os advogados de sucesso tem essa habilidade de saber exatamente do que o cliente precisa, tanto em termos de prestação de serviços quanto de atendimento.

Isso faz parte também de saber se comunicar; o que te permite construir um vínculo de confiança que é essencial para fidelização e prospecção de potenciais clientes.

O que mais que um advogado de sucesso tem?

 

Marketing jurídico

 

Embora o Código de Ética da OAB restrinja a atuação do escritório de advocacia em alguns sentidos, ainda assim, ele permite que você utilize técnicas de marketing jurídico para divulgar a atuação do seu escritório e o conhecimento e capacidade de seus membros.

Advogados de sucesso trabalham constantemente o marketing jurídico em seus negócios!

Para você apostar neste marketing jurídico é fundamental que ele esteja bem alinhado ao objetivo do seu escritório – aumentar a carteira de clientes? Como se imagina no futuro? Qual sua meta de faturamento?

Outro ponto importante, é que o marketing jurídico envolve criar presença online, o que não significa somente ter um site/blog ou rede social servindo de versão digital do seu cartão de visitas.

Um advogado de sucesso entende que o marketing jurídico é basicamente relacionamento e que para atingir o seu público-alvo é necessário investir em conteúdos relevantes, ter uma linguagem apropriada e um layout atrativo para manter a atenção e engajamento do visitante.

Agora, você deve estar se perguntando – “mas, como é possível fazer a gestão de um site/blog e redes sociais diante da movimentada rotina de um advogado”?

Pois é; os advogados de sucesso sabem delegar tarefas. Isto significa que neste caso de marketing jurídico eles designam um responsável para:

  • Acompanhar e responder às interações.
  • Criar mensagens instantâneas.
  • Fazer a redação, revisão e publicação dos posts.

Desse modo, o advogado de sucesso vai desenvolvendo formas de como atrair clientes na área advocatícia e utilizando o poder da internet ao seu favor.

Portanto, agora que você já sabe o que um advogado de sucesso tem, que tal colocar estas ações em prática?

Tem mais alguma dúvida? Registre nos comentários que teremos prazer em te ajudar.

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