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90% dos advogados brasileiros utilizam o WhatsApp para fins profissionais. É isso que indica Censo Jurídico 2017, realizado pela ProJuris e que ouviu 391 profissionais do Direito.

Recentemente foi lançado o WhatsApp Business; que pode alterar o modo como o advogado se comunica com seus clientes.

O que é e como funcionará o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para pequenas empresas. Dessa forma, escritórios de advocacia que já utilizam o aplicativo para se comunicar com seus clientes terão maior facilidade para se conectar aos seus clientes, bem como clientes em potencial encontrarão advogados com maior facilidade.

Confira o que muda:

Mensagens automáticas: o aplicativo também permitirá criar mensagens rápidas. Por exemplo: “Boa tarde, estamos em reunião. Voltaremos em instantes e entraremos em contato”.

Estatísticas: quantos contatos seu escritório recebeu? Quantas mensagens foram enviadas e recebidas?

Perfil do escritório: ao invés de receber mensagens e seu celular pessoal, ou comprar um celular somente para o perfil de WhatsApp do escritório, será possível criar um perfil empresarial, com informações comerciais (e-mail, endereço, site).

O cliente, ao mesmo tempo, saberá que está se comunicando com uma empresa. Ao criar um perfil para o seu escritório de advocacia, ele será, automaticamente, classificado como um perfil comercial.

O que esperar do WhatsApp Business

Conversamos com Christian H. Mendes, Reputation Advisor na Oversize Strategic Consultant, consultoria de reputação para marcas e pessoas.

Para ele, a movimentação faz parte de uma série de alterações estratégicas do Facebook (detentor não somente do WhatsApp como também do Instagram). A criação do WhatsApp Business é só uma das ações da empresa após as declarações do CEO Mark Zuckerberg, de priorizar posts de amigos, em detrimentos de páginas comerciais no feed de notícias do Facebook.

“O Facebook está fortalecendo seu trio de plataformas, com o WhatsApp Business. Entendo que a quantidade gigantesca de usuários usando esse canal como comunicação com empresas acabou exigindo um reestruturação do modelo de negócio do aplicativo, mais profissional e com recursos para empresários”, afirmou Mendes.

“Advogados que já oferecem algum tipo de atendimento pelo WhatsApp poderão agora ver métricas de desempenho, gerir melhor seus contatos, automatizar respostas a perguntas frequentes e, principalmente, conseguir separar o perfil pessoal do profissional”, completou.

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Escrito por: Tiago Fachini
Fonte: Jusbrasil