Escolha uma Página

Os cursos gratuitos do Senado focados em Direito são uma ótima opção para garantir aquelas horas complementares da faculdade, compreender as leis brasileiras e o poder legislativo.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senado?

Acesse o site do Senado, faça seu login ou crie uma conta e escolha o curso desejado. Acesse o sumário e veja mais informações sobre os cursos.

Para ter o certificado, os alunos precisam realizar as tarefas programadas e acessar o site pelo menos três vezes por semana

Veja a lista dos cursos gratuitos do senado em 2017:

1. Dialogando sobre a Lei Maria da Penha

Objetivo geral: Contribuir para a redução da cultura da violência doméstica e familiar que atinge as mulheres, por meio do estudo, reflexão e diálogo sobre a Lei Maria da Penha, uma das principais ferramentas legislativas de atuação na assistência, prevenção e erradicação desse fenômeno social complexo e multifacetado que subtrai os direitos das mulheres a uma vida plena e sem violência.

Duração: até 60 dias

2. Introdução ao Direito Constitucional

Objetivo: Apresentar os diversos segmentos do Direito Constitucional através da interpretação dos dispositivos constitucionais.

Carga Horária: 40h

3. Introdução ao Direito do Consumidor

Objetivo: Tornar acessíveis aos participantes os elementos essenciais ao direito do consumidor, à luz da Constituição Federal e do Código de Defesa do Consumidor.

Carga Horária: 40h

Duração: até 60 dias

4. O Poder Legislativo

Objetivo: O objetivo principal do curso é apresentar o fundamental papel do Poder Legislativo, no âmbito federal, na construção da moderna democracia. Além disso, tem como propósito traçar as principais características do Parlamento no decorrer da história política brasileira, demonstrando suas peculiaridades em cada época.

Carga Horária: 40

Duração: até 60 dias

5. Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público

Objetivo: Mediante a apresentação de conceitos, características e aspectos jurídicos de um Contrato Administrativo, o curso tem por finalidade instruir o aluno ao ponto de saber reconhecer a importância da Gestão pública e seus principais elementos.

Carga Horária: 35

Duração: até 60 dias

6. Doutrina Política: Social-Democracia

Objetivo: Definir, analisar e discutir o significado das principais correntes de pensamento que inspiram e orientam os partidos políticos de maior expressão – em termos de influência, voto e acesso ao poder – no mundo atual.

Carga Horária: 20

Duração: até 60 dias

7. O Poder Legislativo Municipal no Brasil

Objetivo: Contribuir na orientação dos vereadores de todo o País na missão de exercer o poder legislativo nos municípios, bem como informar aos cidadãos sobre as funções da vereança.

Carga Horária: 20h

Duração: até 60 dias

Convido o Colega Advogado a participar de nosso Grupo VIP. CLIQUE AQUI.

Fonte: Jusbrasil