Escolha uma Página

A rotina intensa do concurseiro demanda organização

O concurseiro possui uma rotina diária bastante intensa. Afinal de contas, estudar para ser aprovado em um concurso público e mudar sua vida profissional de vez exige é o seu trabalho, o que lhe exige muita dedicação.

A organização de uma rotina diária e a administração eficiente de seu tempo são seus melhores aliados. Aliás, são exatamente estes dois fatores que faz com que a aprovação esteja cada vez mais próxima.

Nós entendemos essa necessidade e, com isso em mente, listamos abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo a administrar melhor o seu tempo e aproximá-lo ainda mais da oportunidade que tanto deseja.

1. Organize suas atividades diárias de acordo com a sua importância

Isso significa que é preciso priorizar suas tarefas para poder utilizar o seu tempo de forma eficiente. Todas as tarefas são importantes quando o assunto é estudar para o concurso público de sua preferência, porém, é preciso dividi-las quanto à urgência.

O que é mais urgente no momento? O que preciso estudar hoje? É por meio de perguntas como essa que o concurseiro consegue organizar o seu tempo e cobrir todos os assuntos necessários em tempo hábil para a prova.

2. Faça uma lista do que precisa ser feito no dia

Faça uma lista com os tópicos e subtópicos que precisa estudar no dia e atenha-se a ela. Vá ticando o que já foi feito e perceba como fica mais fácil cobrir as tarefas do dia quanto se tem um planejamento. Faça disso um hábito.

3. Conheça o seu ritmo

Alguns concurseiros se sentem mais dispostos pela manhã, outros à tarde. É imprescindível conhecer o horário de seu pico de energia e produtividade e estudar o que for mais urgente para aquele dia durante esse período. Dessa forma, seu aproveitamento é total, pois você tem pique para estudar com mais afinco e otimizar o seu tempo de forma que poderá usar o outro período para revisar o que estudou.

4. Evite a procrastinação

Sim, é verdade que todos têm o seu momento de procrastinação, porém, para um concurseiro, empurrar algumas tarefas com a barriga pode ser o pior erro a se cometer. Tenha em mente que o seu tempo é curto e a concorrência é alta e, portanto, você precisa dar o melhor de si para conseguir ingressar no funcionalismo público.

Portanto, livre-se das distrações como as mensagens no celular, as redes sociais, e-mails e telefonemas, deixe a preguiça de lado e faça o que precisa ser feito pensando no prêmio, ou seja, a sua aprovação.

5. Organize seu local de estudos

Mesmo que você não seja a pessoa mais organizada que conhece, esforce-se para manter seu local de estudos organizados. Essa medida simples ajuda seu cérebro a compreender melhor o que está sendo cobrado dele.

Guarde os materiais que não estão sendo usados e mantenha à mão somente o que estiver usando no momento. Certifique-se que a iluminação e a temperatura do local estão adequadas para o seu conforto.

Agora é mãos à obra! Bons estudos e boa sorte!

Convido o Colega Advogado a participar de nosso Grupo VIP. CLIQUE AQUI.

Fonte: Qualconcurso