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Hoje cedo, estava lendo esta publicação que falava sobre a publicidade do advogado de Lula ao colocar um painel imenso do escritório Teixeira Martins Advogados durante a entrevista coletiva depois do julgamento do ex presidente no TRF4, como vemos na imagem a seguir:

O grande ponto desse feito é que ele causou o maior rebuliço entre a classe de advogados sobre se tal atitude fere ou não o código de ética da OAB, que por sua vez investiga se fazer algo do gênero está “contra as regras”.

O autor do texto, Joaquim Falcão, acha que não. E eu tenho que concordar com ele. Não vejo nada de antiético no painel e eu já estou meio que cansado desse lado arcaico do ambiente jurídico brasileiro.

Eu acredito que a proibição de publicidade dos advogados/justiça só faz aumentar a dificuldade que o nosso povo tem em ter acesso aos seus direitos e à justiça!

O texto ainda traz uma abordagem muito interessante ao que tange a “exclusividade” de uns em detrimento de outros. Grandes escritórios no Brasil conseguem dar um jeitinho e fazer a sua propaganda entre seus grandes clientes, enquanto os que começaram por agora, não conseguem atingir sua clientela.

O meu recado para a OAB é: Não adianta deixar a regulamentação da classe de advogados parados no século passado. A tecnologia e os avanços cognitivos da nossa sociedade já são evidentes, não finja estar de olhos fechados!

Mas e você, o que acha sobre o assunto? Advogados deveriam ou não ter a permissão de fazer publicidade? Comente logo abaixo!

Escrito por: Igor Leite
Fonte: Jusbrasil