Diversas são as adversidades enfrentadas pelos advogados no momento de solucionar a tarefa de como atrair clientes na área advocatícia. Muito disso se deve ao aumento da competitividade neste mercado, mais precisamente durante a última década.
Ademais, ainda tem as limitações legais impostas pelo Código de Ética e Disciplina da profissão de advogado.
Mesmo que todo este contexto pareça ser desfavorável para atrair clientes na área advocatícia, é importante você saber que com o avanço da internet, muitos escritórios de advocacia passaram a se sentir mais confiantes diante da concorrência e estão competindo de igual para igual com players considerados maiores.
Para isso, você também pode investir em ideias diferenciadas para destacar a sua prestação de serviços sem ferir o código de ética da profissão.
Acompanhe!
4 fatores para atrair clientes na advocacia
As três principais iniciativas que um advogado de sucesso tem e adota para atrair clientes na advocacia são:
- Apostar em estratégias eficientes de marketing jurídico.
- Oferecer um atendimento de qualidade.
- Desenvolver uma promissora rede de relacionamentos.
- Maior capacitação constante.
Estes são 4 fatores chaves que vão te ajudar a aumentar a carteira de clientes do escritório de advocacia e ao mesmo tempo otimizá-la, o que consequentemente faz aumentar sua lucratividade.
Sendo assim, é cada vez mais estratégico fazer o gerenciamento adequado do relacionamento com seus clientes através da utilização marketing digital jurídico.
Esta é uma modernização para escritório de advocacia e advogados, considerada como uma excelente prática a ser adotada por profissionais que anseiam por aumentar.
Advogados – como captar mais clientes?
De acordo com pesquisas, mais de 40% da população brasileira está conectada à internet e com isso alguns escritórios advocatícios perceberam os benefícios de aumentar a presença no ambiente digital.
Então, como implementar uma estratégia adequada de marketing jurídico para captar mais clientes na área advocatícia?
Confira algumas dicas:
- Criar e manter um blog para seu escritório para as pessoas localizarem seus serviços pela internet. Neste caso, ofereça materiais de qualidade para seus clientes e aqueles em potencial e solicite troca telefones e endereços de e-mail para que você possa dar prosseguimento ao trabalho de captação de clientes.
- A famosa publicidade “boca-a-boca” ainda é uma maneira eficaz de atrair clientes na advocacia. Para tanto, investir em networking com os que usam e são parceiros do seu negócio pode favorecer para o crescimento do escritório.
- Ter um ou mais diferenciais nos serviços que você presta é extremamente importante, já que apenas no Brasil existem mais de 1 milhão de advogados, o que torna este mercado cada vez mais concorrido.
- Marcar presença em reuniões, feiras de negócios e outros eventos para promover sua marca.
- Promover palestras que atraiam possíveis interessados em seus serviços.
- Um escritório com logotipo exclusivo tem mais possibilidades de captar clientes de advocacia de modo mais estruturado e profissional, transmitindo seu posicionamento com este elemento.
- Ter um cartão de visitas bem feito. Um advogado sem cartão de visitas não tem como atrair clientes para seu escritório de advocacia; não é verdade?
Por se tratar de um serviço altamente qualificado, onde o conhecimento jurídico, a formação acadêmica, a prática e experiência contam bastante, é fundamental você mostrar isso para seus potenciais clientes; e uma das formas de se fazer isso é contar com materiais de divulgação que atestem isso com bom gosto e elegância, principalmente um cartão de visitas, baners virtuais e site.
Fazer a integração de todas estas iniciativas garantem uma gestão mais estratégica do escritório advocatício e dos advogados; pois, ao modernizar suas principais rotinas operacionais e administrativas, torna-se mais viável adotar práticas inovadoras de como atrair clientes na área advocatícia sem que isso impacte negativamente na qualidade dos atendimentos prestados.
Logo, saber como atrair clientes na área advocatícia exige atitudes e técnicas diferenciadas.
Transforme esta aparente limitação em uma vantagem, ao fazer isso de modo correto, ético e eficaz.
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