Compartilhe os Colegas!
Comecei a Carreira de Advogado agora: o que fazer?
5 (100%) 262 votes

 

 

Fim da faculdade, ficaram para trás as provas, os estágios e a grande jornada pela obtenção da carteira da OAB

E agora?

Qual será o seu próximo passo?

Com muitos sonhos, algumas dúvidas e uma imensa vontade de criar uma imagem profissional de um advogado de sucesso, chegou a hora de mudar o seu status de estudante de direito para o de profissional pronto para alcançar seus objetivos.

Para ajudar você a amadurecer as suas ideias, traçar um plano e galgar os degraus do sucesso, hoje você vai conhecer algumas dicas que irão ampliar sua visão sobre o mercado jurídico e ajudá-lo a dar os primeiros passos para uma carreira brilhante.

Vamos começar?

Confira as dicas e informações a seguir.

 

Isso é o que quero para toda a minha vida?

 

Você pode pensar: Que pergunta mais sem sentido! É claro que sim!

Certo, você pode ter a certeza que o Direto é sua vida, nasceu para advogar e não consegue nem imaginar realizando outro trabalho, contudo, é importante entender que o ramo jurídico é muito amplo, por isso, escolher em qual área exatamente quer investir é o primeiro passo assertivo nessa jornada que se inicia agora.

Para isso, leve em consideração o ramo de atuação jurídica civil que tem mais afinidade, habilidade, paixão… afinal de contas, fazer aquilo que ama aumenta consideravelmente as chances de se obter uma carreira digna do sucesso.

 

Empreender ou buscar parcerias já estáveis no mercado?

 

A OAB registrou haver 1.048.189 de advogados ativos no Brasil no ano de 2017 e mais de 42 mil atuam em mais de um estado…

E ainda aponta uma média de 76 processos anuais por advogado.

Olhando para esses números, é muito importante que você entenda o que é mais proveitoso para a sua vida profissional a curto, médio e longo prazo, empreender pode ser seu grande sonho, contudo, é o melhor para esse momento?

Por isso, antes de começar a advogar entenda que para empreender é necessário planejamento e muito engajamento, e os resultados podem levar um pouco mais de tempo, portanto, analisar as suas necessidades e agir de forma consciente é a melhor maneira de começar sua carreira da forma correta.

Uma parceria com escritório já com nome consolidado no mercado pode trazer a você experiência e com certeza é uma forma de dar início a sua carteira de clientes, e em paralelo, você pode planejar com calma seu próprio empreendimento.

Outra possibilidade são os concursos públicos que são excelentes formas de trazer estabilidade financeira, mas lembre-se, essa alternativa só será a correta se houver afinidade com o cargo jurídico em questão.

 

Melhor abranger várias áreas ou se especializar?

 

É claro que você deve amar o que faz e com toda certeza tem sua área preferida, mas o ideal no começo de sua carreira como advogado é que tenha familiaridade com o maior número de áreas jurídicas possíveis, podendo assim solidificar seus conhecimentos e propagar o seu nome no mercado. Entenda: Se familiarizar não significa saber de tudo… o aprendizado vem com os anos!

Enquanto isso, continue a se especializar em um segmento, dessa maneira conseguirá relacionar a sua imagem profissional com o que deseja e tem propriedade em fazer.

Portanto, se você é um advogado iniciante, não se desespere, coloque a cabeça no lugar, analise suas prioridades, necessidades e entenda o que mais beneficia a sua carreira, busque fortalecer seus relacionamentos e lembre-se que o aprendizado deve ser constante.

Do mais, persista, planeje estrategicamente sua carreira e assim cresça e se fortaleça como um advogado brilhante!

Resta mais alguma dúvida?

 

Veja também alguns dos nossos principais artigos:

 

 

E você, que temas gostaria de ver em outros dos nossos artigos? Você prefere qual segmento da área do Direito, restou alguma dúvida?

Gostaríamos de ver seus comentários. Estamos trabalhando para trazer conteúdos de alto valor, mas para isso precisamos que cada um de nossos leitores se dediquem também a poder inserir opiniões, comentários, desejos e assim por diante, afinal, VOCÊ É IMPORTANTE PARA NÓS!

E PARA VOCÊ QUE ESTÁ COMEÇANDO A CARREIRA, É IMPRESCINDÍVEL O MANUAL PRÁTICO DO NOVO CPC listado abaixo. Aproveite pois ainda está com preço de lançamento, assim como excelentes bônus.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA!

NOTA: O Presente conteúdo/artigo acima publicado é de autoria e utilização exclusiva do Portal Carreira do Advogado, não estando autorizado sua replicação em outros websites. O Conteúdo é inserido aqui
Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com

Deseja receber agora um Modelo de Contrato de Honorários de acordo com a reforma?

 

Esse Contrato de Honorários pode te resguardar de qualquer problema com seu cliente na área Trabalhista. Digite seu e-mail abaixo e clique em Enviar!

Cadastro efetuado com sucesso. Enviaremos o contrato em até 5 minutos para o seu e-mail.