Escolha uma Página
Compartilhe os Colegas!

 

 

“Oh desculpe-me o atraso… o trânsito estava terrível”! Ou “você não havia me dito isto” podem ser uma das falas dos advogados… mas será que essa comunicação é a melhor? É a mais assertiva?

Bem, como todo bom advogado, é sempre preciso analisar os fatos/ provas… e então, vamos lá conferir essa matéria?

Você já deve ter percebido que há um grande espaço entre o saber e o realizar na área do Direito e que como qualquer outro profissional, você pode estar suscetível a erros.

Mesmo aqueles que atuam há anos na carreira jurídica, algumas vezes podem se deparar com desafios que colocam à prova toda a sua reputação!

A fim de minimizar qualquer impacto negativo na sua imagem e na sua carreira, que tal ficar atento a erros muito comuns na área do direito – que podem ser evitados através da observação?

Afinal, a experiência do outro também pode contar pontos no seu aprendizado!

Por isso, fique conosco até o final e entenda o que você NÃO deve fazer se quiser continuar sendo um advogado de sucesso!

 

Atrasos e falta de retorno

 

Parece tão claro dizer que a pontualidade é importante, não é mesmo?

Mas muitas vezes a falta de experiência leva o jovem advogado (a) a se confundir em horários e isso com certeza compromete significativamente o crescimento profissional de quem está começando. Os advogados veteranos podem ter também essa falha!

Por isso, fique muito atento (a) aos horários e aos prazos, jamais deixe de dar um retorno ao seu cliente, mesmo que seja com uma informação complementar. Isso faz com que você consiga transmitir a imagem de um profissional comprometido e eficaz, que se preocupa com os detalhes, dando ao cliente segurança, e a você, a organização necessária, dois pontos indispensáveis para uma relação de sucesso.

 

Cobranças de honorários de maneira equivocada

 

Para começar uma relação que irá render bons frutos no direito, é importante falar sobre os valores de forma clara e simplificada, mesmo porque, o seu cliente pode não entender tão bem no que consiste o seu trabalho e como o valor é cobrado, portanto, seja específico e simples em transmitir as informações necessárias, evitando aborrecimento para quaisquer partes!

Por isso:

Coloque em pauta todos os valores, datas e formas de pagamento!

 

Sim, você é um empreendedor!

 

É preciso pensar como um empresário, cuidar de cada parte dos seus negócios como uma empresa.

É possível que você não tenha as habilidades administrativas ou contábeis e não há mal nisso, mas acredite, conhecer o mínimo e ter uma equipe de apoio estruturada pode ser uma excelente medida para manter seu empreendimento jurídico saudável e lucrativo.

 

Falta de planejamento global

 

Quando se pensa em crescer, em prosperar, atingir todos as suas metas e realizar seus sonhos como um grande advogado, é preciso entender que é essencial se planejar, e claro sempre medir os resultados.

Os planejamentos são nas mais diversas áreas, tais como:

  • Planejamento Financeiro.
  • Planejamento de Marketing Jurídico.
  • Planejamento Contábil.
  • Planejamento estrutural.

 

Sem contar claro, que o relacionamento com o cliente, os processos, a organização de documentos, tudo isso precisa ser planejado e colocado em ação de maneira estratégica, para que traga retorno positivo.

Em último ponto… proatividade sempre, essa regra para os advogados iniciantes é ainda mais importante e deve ser considerada como um mantra.

Por isso, se prepare para os desafios e alcance a excelência em sua carreira jurídica!

Resta mais alguma dúvida?

 

Veja também alguns dos nossos principais artigos:

 

 

E você, que temas gostaria de ver em outros dos nossos artigos? Você prefere qual segmento da área do Direito, restou alguma dúvida?

Gostaríamos de ver seus comentários. Estamos trabalhando para trazer conteúdos de alto valor, mas para isso precisamos que cada um de nossos leitores se dediquem também a poder inserir opiniões, comentários, desejos e assim por diante, afinal, VOCÊ É IMPORTANTE PARA NÓS!

E PARA VOCÊ QUE ESTÁ COMEÇANDO A CARREIRA, É IMPRESCINDÍVEL O MANUAL PRÁTICO DO NOVO CPC listado abaixo. Aproveite pois ainda está com preço de lançamento, assim como excelentes bônus.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA!

NOTA: O Presente conteúdo/artigo acima publicado é de autoria e utilização exclusiva do Portal Carreira do Advogado, não estando autorizado sua replicação em outros websites. O Conteúdo é inserido aqui
Compartilhe os Colegas!
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com